quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Como Rebaixar Fusca Retirando Feixes

Boa Noite galera, nesse tutorial vou explicar a voces como se rebaixa um fusca.

Como nos outros carros a gente corta a mola, no fusca é diferente, todos sabem que o tipo de amortecimento de um fusca não é molas, e sim FEIXE DE MOLAS (Facão), certo?

Então vamos prosseguir:

Na dianteira do fusca a suspensão que usam pivôs, existem 2 conjuntos de 10 feixes cada, sendo 4 largos e 6 mais estreitos que ficam no tubo da suspensão. "Qual a função dos feixes?" Resposta: Primeiro é fazer o papel das molas e outra é segurar os braços da suspenção!!

A primeira função como "mola" é exercida pelos 10 feixes trabalhando em grupo, e a função de "segurar o braço da suspensão" é feita pelos 4 feixes mais largos. Aí que ta uma observação importante:

QUANDO FOR REBAIXAR UM FUSCA NUNCA RETIRE NENHUM FEIXE LARGO DA SUSPENSÃO!

Aí voce pergunta, PORQUE? Simples: Nos feixes largos existe uma cavidade onde voce prende o parafuso junto aos braços da suspensão.

Na imagem abaixo estão numerados os feixes de 1 á 10, lembrando que NÃO RETIRE OS FEIXES 4, 5, 6 E 7, são eles que seguram a suspensão.


Então vamos começar a arrancar os feixes:

Se retirarmos os feixes 1, 2 e 3 o carro abaixara cerca de 1 cm,
Se retirarmos os feixes 8, 9 e 10 o carro também abaixará só 1 cm mais ou menos
Se retirarmos os feixes 1, 2, 3, 8, 9 e 10 aí o carro abaixa de 2 á 3 cm.

Agora, se voce quiser rebaixar mais que isso, deve se repetir o mesmo processo no tubo inferior.

IMPORTANTE: Em alguns fuscas, a suspensão pode ter feixes médios. Cada feixe médio desse substitui os feixes 2 e 3 e os 8 e 9. Modelo mais comum em Variant.

Em caso de dúvidas leve a um profissional competente.

Abraços galera, até a proxima!


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